Torcedores do Botafogo promoveram uma linda festa no Estádio Monumental, em Buenos Aires, neste sábado (30), durante a final da Copa Libertadores 2024 contra o Atlético Mineiro. A torcida do Glorioso lotou o setor do estádio destinado a ela e compareceu em maior número na decisão continental. Ariquemense você encontra em qualquer parte do Mundo e não seria diferente na grande decisão da América, na Argentina. O casal de empresários Saulo Pignaton e Daniela Amorim, ex prefeita de Ariquemes, foram levar sorte ao Fogão neste jogo mais importante da história do clube de General Severiano. E voltaram pra casa felizes da vida com essa conquista inédita do Botafogo.
Saulo conta que foi muita emoção do inicio ao fim do jogo, parecia um filme de ação, aventura e drama ao mesmo tempo, surreal ! Coisa de chorar, gritar, berrar e sorrir de emoção, tudo isso em uma partida de futebol que marcará pra sempre na minha vida e ao lado da pessoa que eu amo, minha esposa Daniela, também teve a mesma emoção que eu tive nos 90 minutos, parecia uma eternidade e não acabava nunca e ainda mais com um jogador a menos desde o inicio do jogo. Eu faria todo de novo pelo amor que eu sinto pelo meu Botafogo, disse Saulo.
O apoio dos torcedores botafoguenses foi primordial para essa conquista, incentivaram o time bem antes da bola rolar, pelas ruas de Buenos Aires os fanáticos tomaram de conta e conquistaram os corações dos argentinos, promoveram um Carnaval na capital do Tango fora de época, isso três dias antes do jogo na quarta feira ( 27) as ruas já si viam a grande maioria de torcedores do Glorioso, levou essa energia contagiante para dentro do estádio e saíram com o título da “Glória Eterna” pela primeira vez em sua história.
Por Alexandre Jabá
Fotos: Arquivo Pessoal/ Saulo