• Home
  • Mil Grau
  • Botafoguenses de Rondônia viajaram mais de 4 mil km de ônibus e sem ingresso para prestigiar o título da Libertadores

Botafoguenses de Rondônia viajaram mais de 4 mil km de ônibus e sem ingresso para prestigiar o título da Libertadores

De Porto Velho a Buenos Aires: a paixão pelo Botafogo ultrapassa fronteiras.

Torcedores do Botafogo se mobilizam nos diversos cantos do país pela final da Libertadores. A única excursão a sair da região norte do país partiu de Porto Velho, capital de Rondônia, e alguns integrantes estiveram em Buenos Aires, na Argentina, mesmo sem ingresso que colocou o Alvinegro no topo da América após vencer em um jogo dramático o Galo Mineiro por 3 a 1.

A iniciativa da caravana partiu de um grupo formado cinco por torcedores. Logo após o Botafogo eliminar o Peñarol, do Uruguai, nas semifinais, eles contrataram um ônibus de 58 lugares. Vavá Maia, Gabriel Brasil, Afonso Araújo, Lourimar Filho e Renato Milomes estavam à frente do projeto.

Alvinegros do Amazonas, Acre, Mato Grosso e Goiás entraram em contato — a excursão foi passando pelos dois últimos locais. A viagem começou no dia 25 de novembro, cinco dias antes da decisão continental do último sábado 30 de novembro. Os organizadores estimaram que a viagem iria percorrer cerca de 4,5 mil quilômetros. Foram 4 dias na estrada, em percurso direto.

A viagem direta, com paradas rápidas para café, almoço e jantar, além de descansos dos motoristas e verificação do ônibus. Chegamos com certa antecedência em relação ao dia da final, mesmo sem ingressos.

Vavá Maia

Viajaram para Buenos Aires cerca de 40 alvinegros aderiram à caravana e 10 deles, inicialmente, vão viajar sem entrada do jogo. A torcida do Botafogo tinha esgotado a carga de ingressos para o setor destinado aos alvinegros cariocas em apenas dois dias. Foram reservadas 22 mil entradas.

A nossa maior dificuldade não era nem a distância, e sim a compra dos ingressos. Alguns amigos botafoguenses não conseguiram ingressos. Houve um segundo momento de abertura de venda de ingresso, mas com preços muito elevados, fora da nossa realidade, infelizmente ficaram pelo lado de fora do estádio. mesmo assim ficaram felizes com o título, a festa foi emocionante, valeu a pena, faríamos tudo de novo pelo nosso Botafogo.

Vavá Maia

O Glorioso está no top 5 de torcidas na região. Segundo pesquisa Quaest/CNN/Itatiaia divulgada em maio, o Botafogo ocupa a quarta colocação, com 2% dos torcedores, empatado com o São Paulo. Ainda de acordo com o levantamento, 90% dos torcedores da região torcem para clubes de outras áreas do país.

Entre os torcedores apaixonados que acompanharão de perto a decisão, um grupo de Rondônia tem se destacado pela dedicação e amor ao clube. Integrantes da torcida organizada “Fogão Rondônia” enfrentaram uma jornada de cerca de 4.500 km, percorridos em quatro dias de viagem terrestre, para chegar à capital argentina e apoiar o time.

“Buenos días, hermanos! Estamos aqui, de Porto Velho a Buenos Aires, para te apoiar, meu Botafogo! A ansiedade e a saudade da família são grandes, mas a alegria de te ver campeão ao vivo é ainda maior. Conquistamos à Glória Eterna!” Sofrimento foi grande ! Mais ganhamos isso que importa !, declarou um dos torcedores nas redes sociais.

A final deste ano trouxe um confronto emocionante entre duas grandes equipes brasileiras. O Atlético-MG, campeão da Libertadores em 2013, buscava o bicampeonato. Já o Botafogo escreveu um novo capítulo em sua história, levantando a tão sonhada taça pela primeira vez.

Por/ Plantão Esportivo Alexandre Jabá / Informações: Alexandre Araújo e Bruno BrazDo UOL, no Rio de Janeiro (RJ).

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

Ariquemes tem programação de espetáculos de dança para o fim de ano

O clima de celebração tomou conta de Ariquemes neste final de ano, com uma série…

Casal Pé Quente: Os empresários Saulo Pignaton e Daniela Amorim foram buscar a Glória Eterna para o Botafogo em Buenos Aires

Torcedores do Botafogo promoveram uma linda festa no Estádio Monumental, em Buenos Aires, neste sábado…

Botafoguenses de Rondônia viajaram mais de 4 mil km de ônibus e sem ingresso para prestigiar o título da Libertadores

Torcedores do Botafogo se mobilizam nos diversos cantos do país pela final da Libertadores. A…