A seleção de Silves superou Fonte Boa e se consagrou campeã da segunda edição da Copa da Floresta, neste sábado (23), no estádio Padre José Van Roy, no munícipio fonteboense, (a 577 quilômetros de Manaus). O título veio depois das equipes empatarem em 2 a 2 no tempo normal.
Deiglison e Icaro balançaram as redes para Silves, enquanto Cosmo e Jarlisson marcaram para Fonte Boa. Nas penalidades, o time visitante levou a melhor e venceu por 5 a 4. O torneio movimenta o futebol no interior de Amazonas e teve uma estrela na decisão: o árbitro Anderson Daronco, que foi recebido com carreata na cidade.
Nas arquibancadas, colados à beira do gramado, nos muros, em casas adjacentes e até deitados em redes, mais de 6 mil amazonenses apaixonados por futebol acompanharam a final da maior competição protagonizado por homens e mulheres do interior do Amazonas.
Em cada canto do estádio, viam-se olhares atentos e empolgados com a partida decisiva que certamente ficará marcada na história da cidade.
Confira a escala de arbitragem detalhada
Árbitro central: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Árbitra assistente 1: Adriana Costa Farias (CBF-AM)
Árbitra assistente 2: Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA-AM)
Quarta árbitra: Elaina Larisse Frutuoso (FAF-AM)
A finalíssima ocorre neste sábado (23), em Fonte Boa. O duelo da equipe anfitriã, Fonte Boa, e a seleção de Silves, está marcado para às 17h (de Brasília), no estádio Padre José Van Roy, em Fonte Boa.
Por Redação do ge — Manaus, AM