A Federação de Futebol do Estado de Rondônia, está criando uma nova competição de base, na categoria Sub-20, uma das mais importante e fundamental para os clubes profissionais, que tem na categoria uma vitrine para subir jogadores para o time profissional, e como negócios em possíveis vendas de atletas.
O DCO atendeu a um pedido de alguns dirigentes de clubes filiados, para que a competição seja realizada o mais próximo possível, ou que anteceda o inicio do Campeonato Estadual Séria – A, afim de tornar o Sub-20, um laboratório para os times profissionais na disputa do estadual.
A nova competição também servirá para ajuste no calendário anual da entidade e, garantir um período maior na preparação técnica e organizacional dos clubes que irão representar Rondônia na Copa São Paulo de Futebol Junior.
A FFER já enviou aos clubes, documento para manifestação através de oficio, no caso de interesse na disputa da competição.
A nova competição denominada de Copa Rondônia de Futebol Junior 2024, adota os seguintes critérios:
A equipe campeã, ganha o direito a vaga na Copa do Brasil Sub-20 em 2025 (ano que vem) e na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2026.
O vice-campeão fica com a segunda vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2026, porém dependendo da confirmação da vaga pela FPF – Federação Paulista de Futebol, organizadora do evento.
Com essa nova adequação no calendário na disputa do Sub-20, os clubes terão o ano inteiro subsequente a disputa da competição estadual, para trabalhar e planejar a categoria para disputa da Copinha e Copa do Brasil Sub-20.
Por LS Esporte