• Home
  • Futebol
  • Marcinho passa por cirurgia com o Dr. Ramiro Sales, celebra vice-campeonato do Divisa e exalta qualidade rondoniense

Marcinho passa por cirurgia com o Dr. Ramiro Sales, celebra vice-campeonato do Divisa e exalta qualidade rondoniense

Atleta passou por nove meses de recuperação antes de retornar aos gramados.

O atacante rondoniense Marcinho, conhecido por sua trajetória na várzea local e passagem pelo Genus, retornou ao Brasil após a campanha histórica do Divisa no futebol 7. Em entrevista após a final, o jogador destacou a dificuldade da competição e a importância da conquista para o estado de Rondônia.

– É sempre um desafio muito grande. Brasil e Argentina vocês puderam contemplar ontem a final do futsal e vocês sabem como é bem difícil. Mais cara, o Brasil é o país do futebol, nós conseguimos driblar e foi um jogo muito duro, muito difícil, muito contato. Só que o nosso jogo é um jogo muito leve. Nossos jogadores são muito leves. Então os cara não acharam a gente nem para bater e conseguimos sair com o resultado com um resultado de quatro a dois – afirmou Marcinho, exaltando a leveza do jogo do Divisa.

Marcinho é atacante do Divisa na Libertadores de Fut7 — Foto: Arquivo Pessoal

Marcinho é atacante do Divisa na Libertadores de Fut7 — Foto: Arquivo Pessoal

O atleta também ressaltou a importância da preparação física para o sucesso da equipe. O atleta superou uma lesão de ligamento cruzado anterior somado ao menisco. Ao total, foram nove meses de recuperação. Marcinho superou tudo isso e se preparou com a equipe para chegar ao vice-campeonato.

– A preparação ela é primordial, nós temos um grupo muito fechado, uma galera muito boa. A nossa parte técnica, a nossa comissão técnica. Na verdade, desde o técnico, o nosso preparador físico, que o Vanderlei Nascimento juntamente com a Adria Silva fizeram uma boa preparação para que nós chegássemos bem – ressalta.

O Márcio rompeu LCA total na copa do Brasil contra a Juventus. Fez 30 dias de pré-operatório até fazer a cirurgia com doutor Ramiro Sales, da Clinica São Rafael, de Ariquemes. Após 12 mês de fisioterapia ortopédica esportiva, ele retornou em alto nível disputando uma competição internacional. E, justamente nessa competição ele teve o encontro na semifinal com a equipe da Juventus onde o mesmo goleiro que tinha lesionado ele, e vencemos dessa vez pois na copa do Brasil a pós sua lesão fomos eliminado pela mesma equipe dessa vez foi diferente vencemos por 3 a 2 – conta Vanderlei Nascimento.

Marcinho, que iniciou sua carreira no futebol profissional em 2020 vestindo a camisa do Genus, no Campeonato Rondoniense, destacou a dificuldade das viagens como um dos maiores desafios enfrentados pela equipe.

– Para a gente aqui do norte é sempre a parte da viagem, são voos muito corridos, bem difícil, de madrugada. Foi o que mais dificultou para a gente foi a questão da viagem. Mas como bom nortista nós conseguimos superar todas essas adversidades e trouxemos essa taça para o nosso estado – enfatiza.
Marcinho disputando o Amadorzão pelo 100% Santana — Foto: Arquivo Pessoal

Marcinho disputando o Amadorzão pelo 100% Santana — Foto: Arquivo Pessoal

O vice-campeonato do Divisa representa um marco para o fut7 rondoniense e demonstra o potencial dos atletas locais. Marcinho, com sua história de superação e dedicação ao esporte, tornou-se um símbolo dessa conquista. Ao total, ele anotou cinco gols na competição. Com o vice-campeonato do Divisa, Marcinho demonstra que o futebol rondoniense tem muito a oferecer.

– Um resultado muito expressivo para a gente aqui do estado de Rondônia, pois nós trabalhamos muito forte para poder chegar bem e representar o nosso estado. Porque é um estado grandioso na modalidade. E Graças a Deus consigamos um segundo lugar – finaliza.

Vanderlei Nascimento e Marcinho posam para foto em Libertadores de fut7 em Paranaguá (PR) — Foto: Arquivo Pessoal

Vanderlei Nascimento e Marcinho posam para foto em Libertadores de fut7 em Paranaguá (PR) — Foto: Arquivo Pessoal

Natural de Espigão do Oeste, interior de Rondônia, Marcinho iniciou sua trajetória no futebol aos 11 anos de idade. Após passar pelas categorias de base de diversos clubes do estado, o atacante despontou na várzea local em clubes como o 100% Santana antes de ser convocado para o Genus na época.

Por Plantão Esportivo/ Informações Juan Rodrigues-GE

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

Presidente da FFER participa da Assembleia Geral Extraordinária da CBF

O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia , Heitor Costa participou da Assembleia…

CAMPEONATO DE BASE É ENCERRADO COM BRAZUCA E GENUS CAMPEÕES NO SUB-11, SUB-13, SUB-15

O Campeonato Rondoniense de Base 2024, foi encerrado no sábado, 09/11, com as semifinais e…

Futebol amador de Ariquemes de Luto !

Nossos sentimentos aos familiares e amigos do nosso eterno amigo Vagner Gonçalves. Vagner esportista estava…