Diego Henning, com 50 pontos, de São Miguel do Guaporé, foi o vencedor da principal categoria das disputas da 9ª etapa do Rondoniense de Motocross realizado pela Liga Independente de Motocross do Estado de Rondônia (LIMERO).
Hugo Amaral, com 44 pontos, de Porto Velho e Marcos Paulo, com 40, de Ariquemes, foram o pódio da categoria importada PRO.
Na Importada MX3, Jacson Cardoso, de Vilhena, foi o vencedor, Hemersson Araújo, de Ariquemes, e Rodrigo Brumatti, de Espigão do Oeste, ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.
O mesmo Jacson ficou com o primeiro lugar na categoria nacional MX3, seguido por Itamar Tadeu, de Cacoal, e Robson Rocha, de Machadinho d’Oeste.
Natan Valani, de Novo Horizonte d’Oeste, Luís Azevedo, de Cacoal, com diferença de 21.132 para o líder, e Marcelo Sá, de Santa Luzia do Oeste, com 27.363 distante, foram os primeiros na nacional intermediária.
Gutierrez Valani, de Novo Horizonte d’Oeste, terminou na liderança na Nacional 125/230. O segundo foi Thiago Marques, de Vilhena. Na terceira posição ficou Jaerson Romão, de Monte Negro.
Pela categoria importada iniciantes, Nicolas Rivera, do Peru, ficou em primeiro, seguido por Robson Rocha, de Machadinho d’Oeste e Gustavo Jordan, de Ariquemes.
No infatil, quem ficou em primeiro lugar foi Murillo Neves, de Alta Floresta d’Oeste, Pedro Henrique, de Ariquemes, ficou em segundo e Lucas Camara, de Cacoal, obteve a terceira colocação.
No júnior feminino, Daiany Kelly, de Santa Luzia dÓeste, faturou a vitória e foi seguida por Jhanet Salvatierra, do Peru, e Beatriz Ingredy, de São Miguel do Guaporé.
Pela categoria importada MX4/MX3, Givanildo Candiotto, de Vilhena, liderou. Com uma diferença de 11.570 para ele, Itamar Tadeu, de Cacoal, terminou logo na sequência e Robson Rocha, de Machadinho d’Oeste, em terceiro.
O mirim foi composto por Erick Magalhães, de Nova Mamoré, Heitor Kluska, de Rolim de Moura, e Aparício Neto, de Jaru.
Por Juan Rodrigues/ GE
Foto Rodoniaovivo