• Home
  • Futebol
  • RONDONIENSE PATRICK GAMA VAI JOGAR NA PRIMEIRA DIVISÃO DO FUTEBOL VIETNAMITA

RONDONIENSE PATRICK GAMA VAI JOGAR NA PRIMEIRA DIVISÃO DO FUTEBOL VIETNAMITA

A V.League 1, é a divisão mais alta do futebol vietnamita e a 25ª como liga profissional

Mais um jogador rondoniense que vai levar o nome de Rondônia no futebol fora do país. O volante Patrick Gama Thomaz, Patrick Gama, 24 anos, natural de Porto Velho – Rondônia, vai disputar a V. League 1 2024/2025, competição da primeira divisão do futebol do Vietnã.

Patrick foi contratado pelo Thê Công- Viettel FC de Hanoi, capital vietnamita, O Vietnã está situado no Sudeste Asiático, onde fica a península da Indochina. O jogador está a cerca de dois meses no clube em fase de preparação. O Viettel estreia dia 15 de setembro (domingo) as 08:15 horas (local) contra o Ho Chi Minh City, fora de casa.

Patrick Gama assinando o contrato com Thê Công- Viettel FC

A COMPETIÇÃO

V.League 1 de 2024/25, será a 42ª temporada da V.League 1, a divisão mais alta do futebol vietnamita e a 25ª como liga profissional. A temporada está programada para começar em 13 de setembro de 2024 e terminar em 25 de maio de 2025,

A V.League 1 será disputada por 14 times, no sistema de pontos corridos e para acompanhar as mudanças de calendário nas da AFC competições. haverá também uma pausa de 23 de novembro a 21 de dezembro de 2024 para o Campeonato ASEAN de 2024.

CARREIRA DE JOGADOR

Patrick iniciou no futebol em 2007 na escolinha do ex-jogador Renato Araújo, atualmente denominada de EFRA no Cedeu no bairro Ulisses Guimarães, onde ficou até 2011, quando foi para o Rondoniense Social Clube e em 2015 viajou para Santa Catarina para ingressar nas bases do Avaí.

Patrick Gama foi profissionalizado no Porto Velho em 2019. “Com 16 anos comecei jogar na várzea na capital e em 2019 fui fazer um teste no Porto Velho E C e passei. Fiz parte do elenco profissional da Locomotiva e no mesmo ano fui emprestado para jogar a Copa do Brasil pelo Real Ariquemes e fiquei para o estadual assinando contrato por 2 anos e meio”, relatou.

Em 2020 foi emprestado para o vilhenense onde jogou a Copa do Brasil e Brasileiro Série – D. Posteriormente migrou para Minas Gerais para defender o Tupynambás de Juiz de Fora e de lá para o Santa Helena em Goiás.

Após retornar ao Real Ariquemes, machucou o joelho, passou por duas cirurgias ficando 9 meses parado. “Em 2022 eu não joguei, preferi dar um tempo da bola e foquei em outras situações, tinha dado uma desanimada pós minha cirurgia e voltei jogar ano passado. Esse ano joguei no Acre e depois fui para o Ji Paraná F C”, disse Patrick.

Por/ LS Esporte

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

Equipe de vôlei feminino de Vilhena é medalhista de ouro nos Jogos Escolares

As atletas vilhenenses da escola FAVOO COOPEVI estão fazendo história nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS)…

Tuna bate Rondoniense nos pênaltis e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20

Nas cobranças de pênaltis, a Tuna Luso eliminou o Rondoniense, nesta quarta-feira, dia 2, no…

REAL ARIQUEMES NÃO SE MANIFESTA EM RECURSO E PLENO DO TJD HOMOLOGA PUNIÇÃO DO CLUBE

A medida inominada interposta pelo Real Ariquemes no STJD, e que foi determinado pela corte…