O zagueiro Edson Eduardo é um expoente do futebol rondoniense que se destaca agora no cenário internacional. O jogador saiu do Real Ariquemes, passou pelo Vitória-BA nas categorias de base do clube e agora chega ao futebol africano. O atleta agora atua no Avenir Sportif de Gabès, da Tunísia. Após a estreia no novo clube, o atleta conversou com o ge.globo/ro.
– Espero que agente possa fazer uma grande temporada e alcançar nossos objetivos que é sempre estar entre os primeiros da tabela. A escolha para Tunísia foi porque sempre tive um sonho de jogar fora do país e graças a Deus surgiu essa grande oportunidade! Uma competição de alto nível aonde a grandes clubes, espero desfrutar e dar o meu melhor pelo clube aonde estou – disse ao ge.globo/ro.
Aos 22 anos, o atleta é um dos três estrangeiros do clube. Junto com ele há um jogador de Benin e um de nacionalidade do Gibraltar/Marrocos. Atualmente, 85 jogadores estrangeiros fazem parte da liga. O que corresponde à um percentual de 15,7%. De acordo com o transfermarket, o contrato do atleta do novo clube vai até 30 de junho de 2026. Pela mesma fonte, a equipe tunisiana está avaliada em € 150 mil (R$ 933.690).
Na carreira, Edson faturou pelo Vitória a Copa do Nordeste 2021 Sub-20 2021, com triunfo sobre o Fluminense-PI na final. Além disso, o atleta passou pelo Anápolis-GO, Ponte Preta-SP e Tupi-MG. Em abril de 2019, ele saiu do Real Ariquemes para atuar no Vitória.
– Durante o jogo eu posso ajudar com um bom passe entre linhas. Eu tenho uma boa bola longa. Minha velocidade também é boa, e a altura boa também para zagueiro, sou canhoto. Essas são minhas características – descreve.
O jogador, natural de Ariquemes-RO, chegou se tratado como umas das joias raras do futebol do estado de Rondônia. Veja na matéria abaixo:
Joia de Rondônia, zagueiro Edson Eduardo fala de carreira no Vitória-BA e projeta futuro
Por Juan Rodrigues / GE