Guilherme Silva Barbosa, conhecido como Maranhão, atacante de 28 anos, que jogou por três clubes do futebol rondoniense, conquistou na noite de domingo, 01/09, o acesso a Série – C do Brasileiro, com o Maringá Futebol Clube (PR), após empate em 1 a 1 com a Inter de Limeira (SP) no Estádio Regional Willie Davids em Maringá. No primeiro jogo o Dogão venceu por 1 a 0, fechando o placar agregado em 2 a 1.
Em Rondônia, Maranhão chegou em 2018, com 22 anos, quando defendeu o Rondoniense Social Clube, no ano seguinte esteve atuando com a camisa do Real Ariquemes na Copa do Brasil e Série – D, em 2020, o atacante foi defender o Ji-Paraná F C no Campeonato Rondoniense Série – A.
Natural de Balsas (MA), o jogador iniciou a carreira em 2012 nas categorias de base do Balsas, três anos depois foi profissionalizado pela Portuguesa Santista (SP), já em 2017 se destacou jogando pelo Sampaio Correa (MA).
Este ano, Maranhão tem sido destaque com a conquista de sois acessos. O primeiro no Paulista Série A3 para a Série A2, e agora comemora o acesso a Série – C com a camisa do Maringá F C.
EMPRESTADO
Maranhão chegou ao Maringá F C por empréstimo. Ele se destacou no começo deste ano atuando pelo Grêmio Prudente no Paulista da Série A3 – terceira divisão estadual, ajudando a levar o clube ao acesso a Série A2.
O atacante foi o artilheiro da competição com 11 gols, além de ter sido escolhido como um dos melhores atacantes e craque do torneio. Ele tem contrato até maio de 2026 com o Carcará paulista.
Por LS Esporte
Maranhão chegou em Rondônia em 2018, e o seu primeiro clube foi o Rondoniense S.C