• Home
  • Futebol
  • Porto Velho sofre o gol de empate nos acréscimos no jogo de ida contra o Itabaiana pela Série D

Porto Velho sofre o gol de empate nos acréscimos no jogo de ida contra o Itabaiana pela Série D

Em um jogo com muitas alternativas, Itabaiana-SE Porto Velho-RO ficaram no 2 a 2 na tarde deste domingo, no estádio Etelvino Mendonça, na primeira partida das oitavas Campeonato Brasileiro da Série D. A Locomotiva rondoniense chegou a fazer 2 a 0 no placar, com dois gols de Bacas no primeiro tempo. No entanto, o time sergipano buscou a igualdade na raça no segundo tempo e marcou com Kadu Barone e Tiago Souza, este último de pênalti aos 52 minutos de jogo.

As equipes voltam a jogar na semana que vem em Porto Velho e quem vencer segue no Brasileiro. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Recordando que, na segunda fase, o Porto Velho eliminou o River-PI (2 a 2, 0 a 0 e 5 a 4 nos pênaltis). O Itabaiana passou pelo Atlético Cearense, com derrota por 1 a 0 na ida e vitória por 3 a 0 na volta.

LOCOMOTIVA NA FRENTE, 2 A 0

O jogo começou movimentado em Itabaiana-SE. Logo com um minuto, o goleiro Digão teve que trabalhar em arremate do ataque do Tremendão da Serra. A Locomotiva rondoniense buscou o ataque e, aos sete minutos, Abner soltou o pé e o goleiro Jeferson teve que se virar para defender. O jogo estava lá e cá, mas o Porto Velho foi eficiente e fez 1 a 0 aos 16 minutos: Rodney fez boa jogada e serviu Bacas, que bateu sem chances para o goleiro Jeferson, 1 a 0 para a Locomotiva.

O Tremendão até tentou sair para o jogo, mas oito minutos depois sofreu o segundo gol, outra vez com Bacas, que, em uma escapada rápida, se livrou da marcação e emendou sem chances para o goleiro sergipano, 2 a 0 no Etelvino Mendonça. Em vantagem no placar, o Porto Velho seguiu dando pouco espaço para o Itabaiana, que insistia em cruzamentos. Em uma boa investida, aos 35 minutos, Caran quase marcou, mas o goleiro Digão foi melhor. Nos acréscimos, foi a vez de Chiquinho Alagoano perder uma boa chance para o time sergipano. Fim do primeiro tempo, 2 a 0 para os visitantes.

PRESSÃO E TREMENDÃO EMPATA NO FIM

Como era de se esperar, o Itabaiana-SE, que voltou com várias alterações para o segundo tempo, começou botando pressão no Porto Velho. Mas a primeira chance criada foi dos rondonienses, através de Lucas Lourenço, aos dois minutos. No minuto seguinte, Leilson tentou para o Tremendão, sem sucesso, e aos quatro minutos foi a vez de Gabriel Henrique tentar. E na base do abafa, aos nove minutos, o Itabaiana marcou com Kadu Barone, aproveitando um cruzamento de Leilson, 2 a 1.

O gol deu novo gás ao time sergipano, que continuou insistindo, agora em busca do empate. Aos 14, Digão defendeu arremate de fora de Cleiton, mas o ataque do Itabaiana não aproveitou o rebote. O Itabaiana seguiu no ataque e Digão defendeu parcialmente um chute de Gabriel Henrique aos 29 minutos, mas Jupi não aproveitou a sobra.

A pressão sergipana aumentou no final do segundo tempo. Em tentativa do Tremendão, aos 47 minutos, Cleiton recebeu de Chiquinho, mas desperdiçou a chance do empate. E no último suspiro sergipano, aos 49, Tiago Souza entrou cara a cara com Digão, dividiu a jogada, caiu e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, aos 52 minutos, Tiago Souza deixou tudo igual em Itabaiana-SE, 2 a 2, placar final.

Por Rivail Oliveira

Foto: Artur Aragão/AOI

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

Equipe de vôlei feminino de Vilhena é medalhista de ouro nos Jogos Escolares

As atletas vilhenenses da escola FAVOO COOPEVI estão fazendo história nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS)…

Tuna bate Rondoniense nos pênaltis e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20

Nas cobranças de pênaltis, a Tuna Luso eliminou o Rondoniense, nesta quarta-feira, dia 2, no…

REAL ARIQUEMES NÃO SE MANIFESTA EM RECURSO E PLENO DO TJD HOMOLOGA PUNIÇÃO DO CLUBE

A medida inominada interposta pelo Real Ariquemes no STJD, e que foi determinado pela corte…