Atleta rondoniense disputará mundial de karatê no Japão. No dia 18 de julho, o professor e atleta Agnaldo Souza da categoria Master embarcará para a cidade de Tóquio, no Japão, para representar a Seleção Brasileira de Karatê Shotokan-JKS.Ele integrará um grupo de 70 atletas de todo o Brasil que disputarão o Campeonato Mundial de Karatê Shotokan, a ser realizado de 25 a 28 de julho de 2024.
Agnaldo Souza é professor de karatê na Associação Stillu’s de Karatê Shotokan em Ji-Paraná desde 1996. Durante esse período, ele conquistou diversos títulos para o estado de Rondônia, incluindo 14 títulos de Campeão Brasileiro de Karatê, um título de Campeão Pan-Americano, e foi vice-campeão Mundial em 2019 (IKU). Além disso, Agnaldo foi 32 vezes campeão estadual e obteve diversos outros títulos. Em 2023, Agnaldo participou de uma seletiva nacional, onde sagrou-se campeão nas duas modalidades disputadas (kata e kumite), garantindo assim sua participação na Seleção Brasileira.
Este será um dos maiores desafios na trajetória do professor Agnaldo Souza, pois ele competirá no país berço do karatê. Para voltar para casa com o título de Campeão Mundial, ele deverá enfrentar de seis a oito lutas em sua categoria.No total, cerca de 1.500 atletas do mundo inteiro se preparam para competir.
Por redação Ge — Porto Velho