• Home
  • Futebol
  • Semifinal do Rondoniense teve 3 jogadores com passagem pelo Palmeiras

Semifinal do Rondoniense teve 3 jogadores com passagem pelo Palmeiras

O União Cacoalense é o time de Rondônia com mais jogadores ex-palmeirenses. Na equipe, há três jogadores que tiveram passagens pelo alviverde: Mazinho, Tinga e França. Os atletas estiveram nesta temporada de primeiro semestre no campeonato rondoniense e levaram a equipe na semifinal da competição. A raposa infelizmente voltou a perder neste domingo 12, para o Barcelona e foi eliminada da de cisão do estadual 2024.

Os três se juntam ao time de grandes nomes que o União Cacoalense já contou. Atuou com a camisa da raposa, o lateral-esquerdo Fabrício, ex-Internacional, Vasco, Palmeiras e Cruzeiro em seu plantel, já teve Jobson, ex-Botafogo, e Ramon Osni, ex-Atlético-MG, atuando com seu uniforme, dentre os que corresponderam. O próprio Mazinho e França retornaram após chegar às semifinais do Rondoniense 2023.

O ge.globo/ro conversou com os atletas que relembraram os momentos no Palestra e também abordaram a atual fase da raposa da BR.

Mazinho

Mazinho Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Mazinho Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Mazinho teve duas passagens pelo Palmeiras, em 2012 e 2014, com 61 jogos e 7 gols na primeira passagem, e 2 gols na segunda passagem em 2014. Ele jogou ao lado de grandes ídolos do Palestra, como Valdivia e Marcos Assunção. Mazinho falou ao ge.globo/ro sobre a emoção de ter realizado o seu sonho de jogar no Palmeiras:

– Para mim, jogar no Palmeiras foi um sonho realizado. Acho que toda criança vê vários jogadores jogando em times grandes, e eu era um desses. Quando pequeno, via os caras jogando e sonhava em estar ali jogando na televisão. Chegar num time grande e, graças a Deus, tive a oportunidade de jogar no Palmeiras. Conheci vários jogadores lá, treinador, e, graças a Deus, tenho amizades até hoje com eles – Mazinho ao ge.globo/ro.

leandro mazinho treino palmeiras — Foto: Cesar Grecco/Agência Palmeiras Divulgação

leandro mazinho treino palmeiras — Foto: Cesar Grecco/Agência Palmeiras Divulgação

Mazinho chegou ao Palmeiras em 2012, após se destacar no Oeste, e logo em seu segundo jogo pelo Alviverde marcou dois gols na vitória contra o Paraná por 4 a 0 na Copa do Brasil. O resultado classificou o Alviverde para as quartas de final da competição.

No primeiro jogo da semifinal da mesma competição, Mazinho marcou o importante gol que abriu o placar para o Palmeiras no jogo contra o Grêmio, e em pleno Olímpico, o Palmeiras venceu por 2 a 0. Mazinho falou sobre a emoção de vencer uma Copa do Brasil logo ao chegar no clube.

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

Equipe da Série B acerta a contratação dos atacantes Kiko, ex-Sousa e Erivan ex-Porto Velho

O Campeonato Brasileiro da Série B prossegue e o Amazonas continua em busca de novos…

Porto Velho perde para o Guaporé no tempo normal, mas fica com o título nos pênaltis

O Guaporé foi melhor no jogo inteiro, venceu por 1 a 0, gol do zagueiro…

Filho de jaruenses assina contrato com time americano aos 15 anos e faz história

Um jovem talento com raízes jaruenses está chamando a atenção no futebol internacional. Willyam, de…