• Home
  • Futebol
  • Esportes
  • Clube Ariquemes de Xadrez realiza Torneio São-Francisquense em Memória a Ryan Gabriel Alves

Clube Ariquemes de Xadrez realiza Torneio São-Francisquense em Memória a Ryan Gabriel Alves

O Xadrez Clube Ariquemes organizou na último sábado ,09, em São Francisco do Guaporé o Torneio São-Francisquense de Xadrez em homenagem ao saudoso enxadrista Ryan Gabriel Alves, um grande mestre de Rondônia falecido em 2022. Mesmo após sua partida, Ryan continua a ser o enxadrista com o maior rating da LBX Rápido de São Francisco do Guaporé, deixando um legado que inspira.

O torneio reuniu habilidosos enxadristas das cidades de São Francisco do Guaporé, Seringueiras e Nova Brasilândia do Oeste, destacando o comprometimento da comunidade com o xadrez. A competição foi arbitrada por Renato Lazzarotti, renomado árbitro da Liga Brasileira de Xadrez.

Após seis emocionantes rodadas, com tempo de 10 minutos KO, o título de campeão foi conquistado por Paulo Henrique Tomaz, representando São Francisco do Guaporé. Luiz Magalhães, de Seringueiras, e Vanda Lourenço, de Nova Brasilândia, alcançaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

O evento não apenas celebrou as conquistas individuais, mas também reconheceu os destaques em categorias específicas. Vanda Lourenço recebeu o prêmio de Melhor Feminino, enquanto Tarcizio Pinheiro foi reconhecido como o Melhor Servidor Público.

Na categoria Sub 12 Masculino, os vencedores foram Luiz Fernando, Rafael e Luiz Antônio, todos de Nova Brasilândia do Oeste. Na Sub 12 Feminino, Merlya Pinheiro de São Francisco do Guaporé conquistou o primeiro lugar, seguida por Alana Silva e Julia Seabra de Nova Brasilândia do Oeste.

O evento contou com a presença emocionante do pai de Ryan, Sr. Thiago, e da irmã Sara, que compartilharam palavras de agradecimento pela iniciativa. O pai destacou o orgulho que Ryan sempre trouxe à família, tanto pelas conquistas acadêmicas quanto pelo destaque nas competições de xadrez em Rondônia.

Momentos especiais de homenagem evidenciaram a influência positiva de Ryan na comunidade enxadrística. Luiz Magalhães, Paulo Tomaz e a professora Vanda Lourenço compartilharam lembranças afetivas e a admiração pelo legado deixado por Ryan.

O Torneio São-Francisquense de Xadrez memorial Ryan Gabriel Alves não apenas celebrou o esporte, mas também honrou a memória de um talentoso enxadrista, unindo a comunidade em torno do amor pelo xadrez e da lembrança eterna de Ryan.

Por Assessoria

Fotos: Arquivos Pessoais

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

GAZIN PVH SERÁ SUSPENSO POR 1 ANO E GENUS CLASSIFICADO PARA A FINAL DO CAMPEONATO

A desistência do Gazin Porto Velho da disputa do Campeonato Rondoniense Feminino 2024, acaba com…

Presidente do Sport Genus confirma participação na Copa São Paulo Jr

O presidente do Sport Genus de Porto Velho, Evaldo Silva esteve na sede da Federação…

1° Torneio de Bocha reinauguração da Cancha do CTG de Ariquemes

Neste final de semana aconteceu em Ariquemes no Centro de Tradição Querência Nova ( CTG)…