O primeiro Trilhão de Motos de Ariquemes reuniu 218 trilheiros, de todo o Estado de Rondônia e de outros estados. Muita aventura e adrenalina para o e evento que pode virar tradição e entrar no calendário de turismo do município.
Saindo do centro da cidade, 218 trilheiros percorreram uma das principais avenidas do município, até o ponto de partida para mais de 29 quilômetros de trilhas por caminhos difíceis, mas que agrada o esporte radical sobre duas todas.
O percurso, era de muita subida de paredões e diversos obstáculos entre matagal, lama, morros, riachos, exigindo muita habilidade dos motociclistas que encararam o trajeto e vibravam com cada ponto superado.
Os organizadores disponibilizaram um ponto de apoio, no meio do percurso, para os trilheiros, que podiam dar uma descansada e tomar um caldo que foi servido. Depois da parada, os aventureiros fizeram a conclusão do trajeto, que finalizou na Prainha do Multirao, nas margens do Rio Jamari. Um grande número de pessoas os aguardavam, num clima de alegria e muita descontração, finalizando com um almoço e um delicioso churrasco.
O presidente da Associação dos Trilheiros de Ariquemes (ARITRILHA), Vadinho, comemorou o resultado positivo do evento e agradeceu as parcerias firmadas. “O evento foi um sucesso. Aproveito para agradecer a cada participante, aos patrocinadores, a prefeita do município, que apoiou através da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo. No que depender de nós, se tornará evento oficial de turismo para Ariquemes e região.” Frisou Vadinho.
Todos os participantes ganharam troféu de partipação, camiseta e ainda concorreram ao sorteio de uma motocicleta, 0 km. Além do café da manhã e almoço.
Fonte: Ariquemes News
Fotos: Divulgação